Por que fazer controle de entrada nas academias? 20JUN

Muitos negócios não possuem controle de entrada. O público tem a liberdade de entrar quando quiser. Mas em uma academia, ter acesso ao espaço, já significa que a pessoa está desfrutando do serviço que é oferecido. Por esse motivo, fazer o controle de entrada em uma academia permite um melhor gerenciamento do estabelecimento.

Mas isso não é tudo. Controlar a entrada da academia tem uma importância maior do que se pensa em um primeiro momento. Vamos te explicar o porquê.

1. Controle de entrada na academia também significa segurança

Controlar a entrada à academia dá mais segurança e tranquilidade:

  • O proprietário tem a certeza de que o serviço oferecido está sendo utilizado apenas por aqueles que pagaram por ele;
  • Apenas alunos e funcionários podem entrar;
  • Estranhos não têm acesso ao espaço. Isso tranquiliza quem trabalha no lugar e quem está lá, no seu tempo livre, para cuidar da saúde. Ninguém quer passar por surpresas desagradáveis.

2. Controle de entrada na academia informa o fluxo de movimento

Saber o fluxo de pessoas é vital para se administrar o negócio. As catracas que controlam a entrada nas academias guardam dados das pessoas que entram no espaço. Além da quantidade e dos horários. Em outras palavras, você sabe em que horário o número de alunos é maior.
E por que isso é importante? Simples. Esse tipo de controle na academia permite que você saiba se melhorias precisam ser implantadas.
Por exemplo, se o fluxo de pessoas é muito grande é sinal de que seu negócio está indo bem. Com isso você tem a segurança para investir para que o local comporte todos os alunos. Comprar mais equipamentos. Contratar ou saber em que horários é preciso se ter mais funcionários.
Mas também pode acontecer de os dados serem negativos. Nesse caso, portanto, o controle de entrada na academia vai te ajudar a correr atrás do prejuízo. Assim, você pode procurar soluções para melhorar o seu negócio.

3. Controle de entrada na academia ajuda o seu aluno a se organizar

Muitas catracas que controlam a entrada em uma academia informam também ao aluno das suas pendências. Ele saberá quando o plano vai vencer. No caso de planos mensais é mais fácil de manter o controle. Mas há planos que duram meses. Não é fácil lembrar em casos assim. Ainda mais com a quantidade de contas mensais que todas as pessoas têm que se preocupar em pagar.
Isso evita que uma pessoa que controle a entrada da academia tenha que cobrar diretamente ao aluno.
Ou seja, o desconforto é poupado de ambas as partes.
Além disso, os alunos não precisam levar cartão ou nada do tipo quando forem à academia. Também existem equipamentos com biometria.

Sendo assim, se quiser saber mais, acesse a página de nossos produtos. Não hesite em entrar em contato conosco!

Acompanhe nosso trabalho
nas redes sociais