Lidar com crianças multiplica as responsabilidades da escola 13JUN

As responsabilidades de uma escola são incontáveis. Quando a instituição é voltada para crianças o cuidado é redobrado. Os pais entregam suas crianças quase todos os dias confiando naquele ambiente e nos profissionais que lá atuam. Confiando que a educação de seus filhos está sendo garantida. E a segurança também.
Mas a verdade é que o mais leve descuido pode ter consequências bem graves. E é por isso que a tecnologia tem de estar ao nosso favor.
Quem lida com crianças sabe que o ideal seria ter mais de dois olhos e dois braços. Quem sabe se desdobrar em dois… Mas isso não é possível. É por isso que cada vez mais as escolas têm investido em segurança.
Por isso, esse investimento é uma tranquilidade maior para os pais e a garantia, não só a promessa, de que as responsabilidades da escola estão sendo cumpridas.
Conheça aqui dois instrumentos essenciais para manter a segurança e o controle em uma escola.

Assegurando as responsabilidades de uma escola: conheça a catraca de acesso eletrônica

Em primeiro lugar, a catraca eletrônica permite a entrada apenas de pessoas cadastradas. Seja através do cartão de acesso ou da biometria, por exemplo.
No mundo atual a segurança em qualquer ambiente é necessária, mas numa escola infantil é ainda mais essencial. A catraca para controlar o acesso mantém distante ameaças exteriores. Dessa forma, as pessoas podem conduzir as atividades no interior da escola com tranquilidade e com a certeza de que o lado de fora não vai trazer surpresas inesperadas.
Mas essa é apenas uma das vantagens de uma catraca eletrônica. As responsabilidades de uma escola são principalmente para com os alunos e os pais dos alunos. Em conjunto com o sistema de software chamado School Control (Controle Escolar), as catracas eletrônicas possuem muitas outras funções! Confira a seguir.

responsabilidades da escola

Imagem: Shutterstock

Assegurando a responsabilidade escolar: conheça o School Control

A catraca eletrônica não só controla quem entra e sai da escola. Esses equipamentos também armazenam informações. E essas informações precisam ser utilizadas de alguma forma. É aí que entra o School Control. Mais uma garantia de que as diversas responsabilidades do ambiente escolar estão sendo administradas da melhor maneira possível.
O programa School Control, utilizando sabiamente as informações coletadas pela catraca eletrônica, fornece as seguintes ferramentas:

  • Toda escola trabalha com horários. Existe o horário de entrada e de saída. Se a criança tentar sair da escola antes da hora prevista, a catraca não autoriza. Além disso, um SMS é enviado aos responsáveis;
  • O envio de SMS também é feito quando o aluno se atrasa ou se ausenta da escola;
  • O programa tem o cadastro de cada aluno. Isso permite consultar todos os horários armazenados pela catraca. Com isso, a escola pode fazer um controle de presença. Além disso, se verifica a frequência com que a criança chega atrasada. Como uma das responsabilidades da escola é garantir a disciplina, se pode trabalhar mais facilmente problemas com pontualidade;
  • O software também oferece backup, então fique tranquilo, não há riscos de os dados serem perdidos.
  • Todas as ações feitas no sistema são rastreáveis por usuário, data e hora. Assim o gestor pode saber quem realizou cada alteração e entrada no software

Complemente os serviços da sua escola. Dê uma segurança a mais para seus funcionários e estudantes. Tranquilize o coração de quem confia o seu filho à sua instituição de ensino.

Acompanhe nosso trabalho
nas redes sociais